Notícias

Saúde é prioridade para o consumidor, aponta pesquisa

Saúde é prioridade para o consumidor, aponta pesquisa

62% dos consumidores está disposto a pagar um preço maior por produtos que os ajudem em suas metas de saúde

Os consumidores latino-americanos estão cada vez mais preocupados com os problemas de saúde e buscam alimentos locais, frescos e orgânicos. Eles não estão mais dispostos a assumir uma atitude passiva em relação à compra de alimentos, onde a conveniência costumava ser o principal motor. Hoje, exigem que seus alimentos tenham rótulos com mais informações sobre seus ingredientes e nutricionais para ajudá-los a fazer escolhas mais saudáveis. Os dados constam da pesquisa da Revolução dos alimentos na América Latina, realizada pela Nielsen. 

O estudo aponta que melhores rótulos podem servir aos fabricantes como uma vitrine para comunicar aos consumidores sobre os benefícios do consumo de seus produtos, 76% dos brasileiros entrevistados disseram que leem os rótulos para verificar o conteúdo nutricional dos alimentos. Estas tendências impactam o comportamento dos consumidores latino-americanos, o que se reflete nas vendas medidas pela Nielsen. Cerca de 67% dos brasileiros responderam que preferem comprar em varejistas especializados para encontrar maior oferta de alimentos saudáveis. 

Baseado nos dados da pesquisa, o estudo recomenda que as empresas devem estar preparadas para atender às novas necessidades do consumidor latino, além de estarem cientes sobre as tendências que se conectarão para empoderar ainda mais os consumidores. Saúde, tecnologia, sustentabilidade e conveniência estão hoje, mais do que nunca, no radar do consumidor e, por isso, é fundamental adaptar a estratégia a este mundo em constante mudança - a tecnologia será uma parte integrante do estilo de vida dos consumidores. 

Fonte: http://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/saude-e-prioridade-para-o-consumidor-aponta-pesquisa


Compartilhe no Facebook