3 motivos para investir em produtos veganos na sua empresa

 

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, em abril de 2018, 14% da população brasileira se considera vegetariana. Já nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, este percentual sobe para 16%.  Essa estatística representa um crescimento de 75% em relação a 2012.  Com isso, o mercado de produtos veganos vem crescendo cada dia mais e atinge, além do grupo de veganos e vegetarianos, uma parcela considerável da população que busca reduzir e até extinguir o consumo de carnes, leite e derivados de origem animal. Essas escolhas estão atreladas a vários motivos, tanto sociais, ambientais, culturais, como por questões de saúde e bem estar. Em relação à saúde, por exemplo, temos uma parcela de 70% da população adulta brasileira de intolerantes à lactose.  Apesar da crescente demanda de consumo por alimentos livres de exploração animal, o que já é um grande indicador de potencial para investimento em produtos veganos para a uma empresa, o Brasil ainda tem uma deficiência muito grande na oferta desses produtos prontos para consumo. 

 

Motivos para investir em produtos veganos

 

  • Mercado de alimentação saudável em constante crescimento

De acordo com um estudo realizado pela agência de pesquisas Euromonitor Internacional publicado em fevereiro de 2017, no ano de 2016 o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, colocando o Brasil na quinta posição no ranking dos gigantes desse setor. A categoria de orgânicos foi a que teve o maior avanço, atingindo 18,5% de crescimento e a tendência é crescer cada vez mais.

 

  • Preocupação com a saúde e busca por alimentos saudáveis

A preocupação com a saúde é um dos grandes fatores que impulsionam o crescimento das vendas.
Além dos veganos, vegetarianos, alérgicos, intolerantes e pessoas focadas em perder peso, muitos atletas dão preferência a alimentação de origem vegetal e integrais, justamente porque trazem maior disposição e benefícios para o corpo. Ao contrário do que sempre ouvimos falar, todos os nutrientes necessários para nós, também são encontrados em uma alimentação livre de origem animal.

 

  • Oportunidade de negócio

O setor de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quinto maior mercado do mundo. A grande procura por alimentos saudáveis e livres de origem animal dá espaço para a segmentação e adesão por parte dos comerciantes. Os veganos ainda encontram muita dificuldade para encontrar alimentos vegetais prontos para consumo e que satisfaçam sua necessidade nutricional. 

 

A onda de alimentação saudável não é temporária. É possível ver o crescimento acelerado no mercado e a mobilização popular por uma melhora na qualidade de vida. Empresários do setor apontam um crescimento de 40% ao ano, conforme dado apresentado em uma reportagem da Folha de S. Paulo.  Quem deseja se diferenciar no mercado, essa é a hora!


Quer saber como adquirir os produtos Vida Veg para sua empresa?  

Entre em contato conosco aqui!

Onde Encontrar