3 receitas veganas deliciosas com queijos Vida Veg para você surpreender no cardápio!

 

Fizemos uma seleção de 3 receitas veganas super fáceis e deliciosas que vai surpreender a todos, inclusive quem não é vegano.

O veganismo vem ganhando cada dia mais espaço na vida dos brasileiros. As pessoas estão mais conscientes do sofrimento e prejuízos que o consumo de produtos de origem animal causa no planeta.

Filosofia de vida, o veganismo vai além da alimentação. É um novo modo de pensar e viver, que busca excluir, na medida do possível, todas as formas de exploração e crueldade para com os animais, tanto na alimentação, quanto no vestuário ou em qualquer outra forma.

Apesar de estar em expansão, o veganismo ainda é carregado de muitos estigmas, como a falta de variedade no prato e o preço. Essas 3 receitas você vai gastar pouco e ter pratos deliciosos. Confira:


Berinjela recheada com cogumelos e Queijo Mussarela de Castanha de Caju Vida Veg

📝Ingredientes:
  • Azeite
  • 1 cebola média picada
  • Alho picado, Sal e Temperos à gosto
  • Mussarela de Castanha de Caju Vida Veg ralada
  • 2 berinjelas médias
  • 200gr de cogumelos à escolha
  • Tomatinhos cereja picados
  • Molho à escolha - Branco ou vermelho
  • Folhinhas de manjericão fresco
👩‍🍳Modo de Preparo:

Berinjelas

  1. Pré-aquecer o forno a 180º por 10 min.
  2. Cortar as berinjelas ao meio e retirar a polpa com auxílio de uma colher, com cuidado para não cortar a pele da berinjela. Regue com um fio de azeite e coloque as metades no forno por cerca de 15 min cobertas com papel alumínio.

Recheio

  1. Corte a polpa das berinjelas em pequenos cubos e reserve.
  2. Frite a cebola e o alho no azeite, até ficar dourados.  Acrescente os cogumelos e refogue por 5 min. Acrescente a polpa da berinjela picada, mexendo sempre para não grudar.
  3. Deixe cozinhar até que a polpa das berinjelas fique tenra. Se necessário coloque um pouco de água. Coloque o sal e o tempero à gosto.
  4. Assim que a polpa estiver cozida, sem desmanchar, desligue o fogo e acrescente a mussarela ralada e o tomatinho cereja picado. Misture bem.
  5. Agora é hora de rechear as metades. Após recheado Regue com o molho a sua escolha. Enfeite com tomatinhos e folhinhas de manjericão. Leve ao forno durante 25 minutos coberto com papel alumínio para assar e mais 5 minutos descoberto para gratinar.

Bom apetite!


Espetinhos coloridos com queijo Minas Frescal de Castanha de Caju Vida Veg

📝Ingredientes:

👩‍🍳Modo de Preparo:
  1. Corte todos os ingredientes de modo que fique em um formato e espessura que dê para colocar nos palitos de churrasco sem cair. Regue com azeite. Salpique os temperos que gostar - sal, orégano, cheiro verde, manjericão seco. 
  2. Leve para gratinar em uma frigideira grande ou na churrasqueira.

Acrescente os ingredientes que sua imaginação quiser!


Batatas à hasselback Vegana

📝Ingredientes:

👩‍🍳Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Com uma escova para legumes, lave bem a casca das batatas sob água corrente. Seque as batatas.

Apoie a batata na tábua e corte fatias bem finas, sem chegar até o fim para não soltar as lâminas.

Coloque as batatas em uma assadeira, regue com azeite e um pouco de sal. Leve para assar coberta com papel alumínio por cerca 30 min ou até as lâminas abrirem. Retire do forno e coloque fatias de Queijo Minas Padrão de Castanha de Caju Vida Veg entre as lâminas da batata. Regue com mais azeite. Polvilhe com sal grosso, pimenta do reino e coloque raminhos de alecrim. Leve novamente para assar por mais 20 min ou até gratinar.

Sirva a seguir como acompanhamento e com molho da sua preferência. 

Outros conteúdos Vida Veg:

Onde Encontrar