5 ingredientes utilizados nos produtos Vida Veg

 

Você tem costume de ler rótulos e mesmo lendo com frequência tem a sensação de “será que isso é de comer mesmo?” porque não entende a maioria dos ingredientes descritos? Pois é, nós entendemos vocês! E por saber a importância de compreender o que estamos consumindo, criamos esse post para que você conhecer 5 ingredientes que utilizamos na composição dos nossos produtos. Ah, lembramos que é um direito seu, consumidor, saber com clareza o que você está consumindo. 


1. Aromas naturais

Utilizamos aromas naturais de frutas e vegetais provenientes de matérias-primas de origem vegetal para conferir sabor e aroma aos nossos produtos. Os aromas naturais não são tóxicos e não provocam reações alérgicas em nosso organismo.

Você deve estar se perguntando: de onde vem o aroma de queijo da Vida Veg, se não vem do queijo de leite de vaca? A forma de obtenção deste aroma é através da fermentação de matérias primas vegetais naturais que trazem o sabor e cheiro do queijo tradicional. Nós combinamos essas matérias primas, fermentamos e selecionamos os compostos aromatizantes.

2. Vitamina B12

Desenvolvemos nossos produtos pensando em proporcionar alimentos enriquecidos para beneficiar a saúde do consumidor, visto que em dietas veganas a vitamina B12 pode ser deficiente, pelo fato dessas serem encontradas quase que exclusivamente em alimentos de origem animal. A vitamina B12 age sobre os glóbulos vermelhos, células nervosas, no equilíbrio hormonal, e na beleza da pele, sendo que sua falta pode causar anemia e alterações neurológicas.

3. Stevia

Possui doçura natural e alta saudabilidade, por isso utilizamos em nossos produtos uma stevia de alto grau de pureza que não provoca sabor residual. Seu poder adoçante é 300 vezes maior do que o açúcar, ou seja, 1 grama de stevia adoça o equivalente a 300 gramas de açúcar.

4. Proteína de ervilha

É uma proteína pura e natural, extraída de ervilhas por processo aquoso (sem adição de solventes) mantendo assim, valores nutricionais elevados. A proteína de ervilha possui sais minerais (cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre), vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C. Além disso, a ervilha é eco-sustentável, pois a planta devolve nitrogênio ao solo enquanto cresce, reduzindo a necessidade de fertilizantes, requerendo menos água e menor extensão de terras.

5. Creme de Coco

O creme de coco é um alimento saudável e nutritivo extraído naturalmente da polpa do coco. Como ingrediente, utiliza apenas cocos naturais, que dão um sabor característico e consistência cremosa. O creme de coco contém ácidos graxos de cadeia média que são facilmente absorvidos pelo corpo, transformando em energia e nutrientes. Por ser rico em gorduras boas e fibras, o creme de coco possui baixo índice glicêmico e ainda ajuda na saciedade e regularidade intestinal.


Aqui na Vida Veg, nossa missão é promover uma alimentação saudável à base de vegetais, contribuindo com o veganismo e facilitando o acesso a produtos veganos que respeitem as pessoas, os animais e o planeta, com muita transparência.

Escolhendo a Vida Veg você contribui para a libertação e bem estar dos animais.

 

Outros conteúdos Vida Veg:

Onde Encontrar