Como atrair clientes: 4 dicas para o seu supermercado

Qual é a medida do sucesso de um supermercado? Além do faturamento e da lucratividade, é essencial ter um volume maior de consumidores, não concorda? Para chegar a esse resultado, o melhor é saber como atrair clientes para o seu estabelecimento. Não é mágica e nem sorte: com as estratégias certas, é possível chamar mais consumidores e ter o ambiente repletos de interessados em seus produtos. As mudanças no espaço de compras são especialmente relevantes e é essencial fazê-las do jeito adequado. Quer descobrir como chamar mais gente para o seu supermercado? Confira as 4 dicas que separamos e fique de olho!

A importância de atrair novos clientes

Conseguir mais fregueses para comprar em seu supermercado aumenta suas chances de sucesso. Afinal, com mais pessoas, há mais vendas, receita e lucro. O resultado? Mais dinheiro para investir em melhorias! Além disso, é um jeito de ampliar a presença de mercado e de conquistar indicações para outros compradores. Se os novos clientes ficarem satisfeitos, possivelmente vão indicar para outros e criar uma reação em cadeia positiva para o seu negócio. Também não podemos deixar de citar a diferenciação em relação aos concorrentes. Ao entender como atrair clientes, seu estabelecimento consegue “capturar” consumidores que gastariam em outros empreendimentos. Isso favorece o crescimento e, é claro, a consolidação no setor.

Como atrair clientes para supermercado

Agora que falamos da importância de atrair novas pessoas, é o momento de pensarmos em como colocar tudo isso em prática. A melhor parte é que algumas mudanças têm efeitos em médio e longo prazo, então geram um retorno cada vez maior. Para que não restem dúvidas, veja quais são as 4 dicas para mandar bem nesse processo!

1. Invista na diversificação de produtos

Já que a intenção é saber como atrair clientes, seu supermercado precisa dar motivos para que novas pessoas cheguem até ele. Então, nossa dica mais importante é a diversificação de produtos. Melhore o seu mix ao trazer novidades e outras propostas para diferentes públicos. Com o veganismo e o vegetarianismo em alta, por que não investir nesse ramo? Há muitos alimentos veganos saudáveis e gostosos que vão atrair até quem apenas busca comer melhor. Também vale investir em quem tem alguma restrição alimentar, como à lactose. Ser inclusivo e pensar em novos meios de atender às necessidades é um ótimo jeito de conquistar mais pessoas.

2. Cuide da disposição de produtos nas gôndolas

Depois de ficar de olho nas tendências de consumo alimentar para diversificar o mix, também recomendamos ter um cuidado especial com a disposição no ambiente do supermercado. Sabe aquela ideia de comer com os olhos? Pois é, é essencial aproveitar isso ao pensar na arrumação de itens nas gôndolas. Deixe os preferidos ao alcance e bem à vista das pessoas. Permita que elas toquem, leiam o rótulo e confiram como é o produto que pretendem comprar. Além disso, capriche na organização e crie nichos, com itens semelhantes ou complementares. Tudo isso ajuda a criar uma experiência incrível e muito satisfatória.

3. Acerte na decoração em geral

E não é apenas nas gôndolas que a sua preocupação com o visual deve estar. Também é essencial pensar na decoração completa do ambiente, para que mais gente queira conhecer e explorar. Crie um lugar limpo e convidativo, com climatização e satisfação. Garanta que os corredores não sejam muito estreitos para evitar filas, esbarrões e reclamações. Aproveite cada centímetro da área do melhor jeito! Além disso, não podemos deixar de citar as ações de merchandising. Dispor os produtos de maneira diferente e atrativa e utilizar placas e elementos visuais também ajuda a chamar mais clientes. Aposte pesado na criação de um ambiente único!

4. Não se esqueça da iluminação

Você sabia que o visual tem tudo a ver com a iluminação? Para valorizar os espaços, escolher corretamente as lâmpadas e o projeto é essencial. A iluminação fria e artificial é a ideal para garantir conforto visual e que todos possam conferir os produtos. Também vale investir em iluminação direcionada em câmaras frias, estandes e prateleiras especiais. É um ótimo jeito de direcionar a atenção das pessoas e elaborar algo diferenciado. Saber como atrair clientes é essencial para que o seu supermercado conquiste novos clientes, melhores resultados e traga diferenciação. Com as nossas dicas, vai ser fácil mandar bem! [rock-convert-pdf id=”5065″]
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