Conheça a keto plant, a cetogênica 100% vegana

 

Estratégia que proporciona diversos benefícios à saúde, utiliza o coco como grande aliado

A Keto Plant, que se assemelha à dieta cetogênica, pela redução drástica de carboidratos da alimentação, é a nova tendência por apresentar ainda mais benefícios à saúde, excluindo completamente os derivados animais. Nos últimos dois anos, a dieta cetogênica teve grande destaque na mídia, pelos resultados de redução da gordura corporal entre celebridades como Adele, o jogador de basquete LeBron James e a modelo brasileira Adriana Lima. Embora ela tenha ficado conhecida recentemente por auxiliar na perda peso, a sua descoberta em 1920 tinha como objetivo o tratamento de quem tem epilepsia refratária (aqueles casos em que não há melhora das crises mesmo com uso de medicamento) e estudos recentes têm comprovado mesmo sua eficácia no controle das crises desses pacientes.

Segundo a Nutricionista Lulia Dib, ainda que a dieta cetogênica convencional apresente alguns benefícios neurológicos e auxilie a perda de peso, também é responsável por causar um “efeito rebote”, alterando níveis de colesterol e queda do sistema imunológico, pelo excesso de derivados animais. Já a Keto Plant, apresenta os mesmos benefícios por estimular a cetose, que é um processo de produção de substâncias conhecidas como BHB, a partir da queima de gordura, que reduzem inflamações metabólicas, controlam os níveis de insulina e auxiliam no tratamento de doenças autoimunes. O grande diferencial de uma cetogenica 100% vegana, é o alto potencial antioxidante, que auxilia também no rejuvenescimento e reprogramação genética das células do corpo. Entretanto, essa estratégia deve ser por tempo limitado e em forma de ciclos, sempre acompanhado por um profissional.


A base dessa alimentação consiste em fontes de gorduras boas, com a restrição extrema de carboidratos e quantidades normais de proteína, todos de origem vegetal. Um dos alimentos “chave” utilizados na estratégia é o coco, uma das poucas opções de frutas permitidas durante o processo, graças à quantidade de gorduras boas em sua composição, e baixo teor de carboidratos. Além disso, ele tem muitos outros benefícios nutricionais a oferecer, como as vitaminas (A, B e C), os minerais (sódio, potássio, cálcio, manganês, magnésio, fósforo, cobre e ferro), aumenta os níveis do “bom colesterol” (HDL) e reduz o “mau colesterol” (LDL), auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.



Aqui na Vida Veg prezamos por criar produtos de qualidade e que auxiliem positivamente na vida das pessoas. Com isso, temos diversos produtos à base de coco que podem ser usados por quem for aderir a esta alimentação. Utilizamos creme de coco como ingrediente principal na composição, sendo assim uma fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média) que fornecem energia rápida e também garante uma proporção lipídica que facilita a digestão prolongada da proteína que é ingerida simultaneamente, ou seja, permite uma digestão sem picos, ajudando na sua absorção e aproveitamento pelo organismo.  


Conheça alguns dos nossos produtos com creme de coco:


Leites vegetais



Nossos leites de coco trazem o perfeito equilíbrio entre sabor e saúde, são cremosos, gostosos e naturais, além de ser o leite vegetal mais nutritivo do mercado. A bebida é rica em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, tem 15 gramas de proteína por litro, é sem conservantes, glúten e nem adição de açúcares.


Iogurte Proteico VegProtein



O primeiro iogurte proteico 100% vegetal do Brasil! Com 14g de proteína vegetal de alta digestibilidade em 250ml, é rico em cálcio e fonte de fibras e, por ser de base vegetal, não tem lactose nem colesterol.


Além de todos benefícios nutricionais, ele possui uma textura super cremosa e muito sabor, perfeito para todos que buscam uma alimentação mais saudável, gostosa e consciente!


Vegetarianos e veganos também pode praticar dieta cetogênica?
Sim! Inclusive atualmente existem vários grupos no Facebook para troca de receitas e dicas. Como ela ainda é novidade no Brasil, a maioria desses grupos são internacionais e dá para encontrá-los pelos nomes Vegan Keto Diet , Keto Vegan & Vegetarian for beginners e ainda Vegetarian Keto.
Ressaltamos que antes de começar qualquer dieta é importante consultar um nutricionista, pois esse profissional da saúde vai analisar seu caso e fazer um plano alimentar individualizado, de acordo com suas necessidades e objetivos.


Onde Encontrar