Torta de Chocolate Tahini

 

Você já conhece  a nossa manteiga de castanha e o leite fresco de coco? Eles são os responsáveis por dar o toque especial nessa receita que trouxemos para adoçar sua semana! 😊 Vamos aprender? Segue o passo a passo de como fazer essa torta de chocolate tahini veg!  

Torta de Chocolate Tahini 

Ingredientes:

Massa:
- 1/2 xícara de farinha de arroz.
- 1/2 xícara de farinha de amêndoas.
- 1/2 xícara de cacau em pó.
- 2 colheres de sopa de farinha de tapioca.
- 1/4 xícara de açúcar demerara.
- 1/4 colher de chá de sal.
- 6 colheres de sopa manteiga Vida Veg.
- 1 colher de chá de essência de baunilha.
- 55g de chocolate amargo, cortado.

Recheio:
- 1 xícara de chocolate amargo.
- 1/2 xícara de Tahini.
- 3 colheres de sopa de xarope de bordo.
- 1 copo de leite de coco fresco.
- 1 pitada de sal.

Molho de Caramelo:
- 3/4 xícaras de leite de coco.
- 1/4 xícaras de açúcar de coco.
- 1 colher de sopa de manteiga Vida Veg.
- 2 colheres de sopa de tahini.
- 1 pitada (grande) de sal.
- 1/4 colher de chá de essência de baunilha.
- Chantilly vegano.

Modo de Preparo:

Massa:
1. Pré-aqueça o forno a 180º, unte uma assadeira redonda sem fundo e reserve.
2. Na tigela da batedeira, misture o arroz e a farinha de amêndoas, cacau em pó, farinha de tapioca, açúcar e sal. Adiciona os pedaços de manteiga e o extrato de baunilha. Bata de 3-5 minutos até que a massa se junte.
3. Despeje metade dos pedaços na forma e pressione uniformemente nas laterais. Adicione o restante e pressione de forma igual em toda área do fundo.
4. Leve ao forno até ficar levemente inchado e firme ao toque, por 20-25 minutos. Retire a massa e, ainda quente, pressione as laterais e o fundo com as costas de uma colher. Enquanto a massa ainda está quente, use uma espátula para espalhar o chocolate no fundo e nas laterais da massa e deixe esfriar completamente.

Recheio:
1. Coloque o chocolate e o tahine em uma tigela de tamanho médio e reserve. Em uma panela pequena, misture o xarope, o leite de coco e sal. Coloque em fogo médio e depois para fogo baixo. Despeje o leite de coco quente sobre o chocolate e o tahine, depois mexa até derreter e ficar homogêneo. 
Você pode derramar o recheio quente diretamente na casca da torta assada ou deixá-lo esfriar por cerca de 20 minutos e depois espalhar uniformemente na casca da torta assada. Refrigere até endurecer, pelo menos 2 horas.

Molho de Caramelo:
1. Em uma panela pequena, misture o leite de coco restante e o açúcar de coco, leve para ferver em fogo médio. Depois, baixe ele para manter uma fervura suave e cozinhe, mexendo sempre até engrossar e escurecer a cor, durante 5-10 minutos. Retire do fogo e misture a manteiga vegana, o tahine, o sal e a baunilha.

Creme de coco batido:
1. Coloque o creme gelado na tigela da batedeira.
2. Adicione o açúcar em pó e a baunilha e bata em alta velocidade até ficar fofo e grosso, de 1-2 minutos.

Finalização:
Despeje o creme de coco batido por cima da torta. Por fim, cubra com chocolate picado e sal em flocos, passando a calda de caramelo.

Prontinho! Agora você vai ter uma opção muito gostosa e que agrada todo mundo!! Manda foto pra gente depois de como ficou sua torta nas nossas redes sociais, no Facebook ou no Instagram! 

💚🌱😊 Para mais conteúdos bacanas clique aqui!

Outras receitas Vida Veg:

18/07/2022

Muffin & Frozen Vegano

[…]
14/07/2022

Bolo de Cenoura Vegano

[…]
30/06/2022

O Melhor Pão de Alho da sua Vida!

[…]
Onde Encontrar