VegFest: saiba tudo sobre esse evento agora mesmo

 

Sem ovos, sem carne e sem leite: sabemos que dá para fazer uma comida gostosa sem esses ingredientes, não é mesmo? Deixar de consumir produtos de origem animal está longe de ser uma moda passageira. Nos últimos anos, o movimento tem crescido no mundo e, aqui no Brasil, a história não é diferente. 

Um estudo realizado pelo IBOPE em 2018, por exemplo, revelou que o número de vegetarianos no Brasil chega a quase 29 milhões de pessoas. A pesquisa também indicou o interesse da população em produtos veganos

Mas você já imaginou curtir uma feira repleta desses produtos e, além de participar, também expor? Não? Pois saiba que é possível. Em outubro acontecerá mais uma edição do VegFest. Quer saber tudo sobre o evento? Continue a leitura deste post! 

O que é o VegFest?

Com produtos de diversos tipos — alimentos, cosméticos, vestuários e muito mais —, o VegFest é o maior evento vegano do país e realizará mais uma edição este ano. Como nas edições anteriores, o festival contará com diversas palestras e demonstrações culinárias.

Por outro lado, se você está achando que haverá somente demonstrações da cozinha vegana e palestras, saiba que não. O VegFest 2019 também terá atividades esportivas, culturais e uma grande feira vegana com diversos expositores. 

Além disso, este ano, o evento tem como objetivo quebrar paradigmas que não representam o movimento. Um dos principais mitos, por exemplo, é que ser vegano é caro. Isso porque, além de usar alimentos naturais, é necessário usar temperos e criatividade. Combinando esses três elementos, a alimentação vegana fica mais saborosa e acessível. 

E se você chegou até aqui, que tal agora saber quando o VegFest acontece? Essa é uma grande oportunidade para aprender, degustar e conhecer diversas receitas, além de renovar conhecimento, já que empresas e profissionais estarão lá.

A seguir, confira quando acontecerá o VegFest 2019 e quais são as atrações e atividades que você pode encontrar lá.

Quando e onde acontecerá o VegFest? 

O evento está programado para ser realizado entre os dias 10 e 13 de outubro de 2019. O VegFest será realizado no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), na Asa Sul.

No ano passado, por exemplo, o VegFest realizou sua 7ª edição, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 9 mil pessoas. Aproximadamente, 130 expositores e mais de 160 palestrantes participaram do encontro. Entre eles, estavam culinaristas, atletas e músicos.

Quais atividades farão parte do evento?

Como mencionamos, a programação do VegFest estará recheada de coisas boas: serão diversas palestras, atividades físicas e culturais e, é claro, demonstrações culinárias que trarão diferentes expositores.

Você também encontrará palestras variadas, tais como:

  • Como as redes sociais podem ajudar os animais;
  • Veganismo e política;
  • O futuro da alimentação.

Além disso, haverá a presença de veganos que contarão seus relatos de como entraram para o movimento.

Para esta edição já estão confirmados alguns nomes como o da influencer digital Alana Rox e dos atores e influencers Natália Rosa e Emiliano d'Avila. O médico especializado em Nutrologia, doutor Eric Slywitch, também fará parte desse timaço.

O VegFest é pago?

Em tese, sim. Para participar do evento e ter acesso às palestras e ao festival de gastronomia é necessário realizar uma inscrição.

Contudo, apesar de o evento ser pago, algumas partes do VegFest — por exemplo, a Feira Vegana e as palestras e demonstrações que serão realizadas na Ceilândia — serão gratuitas e de fácil acesso. Vale lembrar que a feira acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, das 10h às 20h, e no dia 13 será até as 16h.

Agora você já sabe tudo sobre o VegFest, não é mesmo? Não esqueça que esse evento traz grandes oportunidades de negócios que poderão proporcionar, além de conhecimento, uma maior vantagem competitiva no mercado. Por isso, sua presença é fundamental! 

Gostou do nosso conteúdo? Então, para ficar ainda mais por dentro sobre o mundo vegano, continue a visita em nosso blog e saiba também por que é importante diversificar o mix de produtos da sua empresa

 
Onde Encontrar