Como a alimentação vegana tem revolucionado o cardápio dos brasileiros

 

O cardápio do brasileiro tem ficado cada dia mais seletivo e saudável. Esse movimento por uma alimentação benéfica e natural, estilo plant based, vem ganhando espaço cada vez maior na vida e no prato das pessoas.

Segundo a The Vegan Society, da Inglaterra, mais antiga entidade vegana do mundo"O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.” O veganismo é um modo de vida que vai além do consumo restrito à alimentos de origem vegetal. Porém, a alimentação é um dos primeiros caminhos para quem adere à filosofia vegana.

Atualmente o mercado vegano brasileiro cresce 40% ao ano. Isso representa realmente uma revolução. Kimbal Musk, um dos donos da empresa Tesla, afirmou que a indústria de alimentos será a “nova internet”, pois nela acontecerão as próximas revoluções que vão transformar drasticamente o mundo em que vivemos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo DATAFOLHA, 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne e 35% têm preocupação de saúde quanto ao seu consumo. Semanalmente, mais de 2 mil pessoas se tornam vegetarianas. Uma pesquisa do IBOPE revelou que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e, estima-se que um terço deles já adotaram o veganismo.

Com esses números é possível ver as mudanças que estamos passando. Para auxiliar o empreendedor do segmento alimentício que deseja inserir opções veganas no cardápio, a SVB - Sociedade Vegana Brasileira, criou um programa chamado Opção Vegana, que conta com consultorias gratuitas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a Humane Society International (HSI) auxiliando o empresário no desenvolvimento dos pratos e estreitamento de relacionamento com o público veg-friendly.

Para empresas que trabalham com alimentos prontos para consumo, uma ótima opção são os produtos Vida Veg, que possui uma linha completa de leites vegetais, iogurtes, queijos, requeijões e proteicos . São todos produzidos com matéria prima 100% vegetal, levando inclusive o selo SVB - certificado vegano. Além disso, são muito saborosos e saudáveis. 


Gostaria de saber como ser um parceiro Vida Veg? Entre em contato agora mesmo aqui


 

Outros conteúdos Vida Veg:

12/11/2019
arroz doce

Arroz Doce Vegano

[…]
10/07/2019
5 Mitos Veganos

5 mitos veganos para você desmistificar hoje mesmo!

[…]
29/12/2020
pizza de muçarela

Pizza de Muçarela Vegana

[…]
Onde Encontrar