Fique por dentro de 5 benefícios do iogurte proteico vegano

 
O iogurte proteico consiste em uma bebida constituída à base de coco. O consumo dele é ideal aos adeptos do veganismo, pois é totalmente vegetal, não apresentando leite de vaca. Por ser totalmente vegetal, também proporciona diversos benefícios aos consumidores em geral. Ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos falar mais sobre o iogurte proteico, então continue a leitura!

1. Alto teor proteico, mesmo sem proteína animal

Essa bebida é feita somente de ingredientes de origem vegetal, ou seja, não contém proteína animal. Ainda assim, o iogurte vegetal não deixa a desejar nesse quesito e apresenta um alto valor proteico (que pode vir de vegetais como ervilha e soja), além de nível reduzido de gordura, o que é bastante indicado para quem se exercita regularmente.

2. Nutritivo

Além das proteínas, o iogurte proteico apresenta a quantidade ideal de aminoácidos, os quais são indispensáveis na composição de células, como as musculares, e no armazenamento e transporte de outros nutrientes. Também são integrantes indispensáveis das proteínas. A bebida ainda conta com carboidratos naturais. Com tais componentes, o iogurte proteico é capaz de proporcionar a energia recomendável ao organismo para começar o dia.

3. Fonte de energia rápida

O iogurte a base de leite de coco tem mais um benefício para quem gosta de acordar com energia e pratica atividades físicas: ele é rico em TCM (fonte de energia rápida). Por esse motivo, é recomendado o consumo dessa bebida já no café da manhã, uma vez que essa refeição interrompe um longo período sem a ingestão de alimentos ― o sono. Pela mesma razão, sua ingestão é indicada após atividades físicas em geral, assim o consumo do iogurte vai repor os nutrientes necessários depois da perda deles durante o treino. Essa carga de energia também é ideal para lanches da tarde, restituindo carboidratos derivados do coco.

4. Feito à base de leite de coco

O coco é uma fruta com vários benefícios ao organismo. Ele apresenta um baixo nível glicêmico e nutrientes capazes de prevenir algumas doenças, pois combatem micro-organismos nocivos ao corpo humano. Complementar a isso, essa fruta é bastante rica em fibras, o que proporciona uma performance melhor ao intestino (algo já reforçado pelas bactérias do bem que fermentam o iogurte). Suas vitaminas e minerais contribuem para a regulação imunológica, assim um iogurte feito à base de coco conta com esses benefícios e outros.

5. Contém TCM (Triglicérides de Cadeia Média)

O TCM consiste em moléculas pequenas de gordura, as quais são facilmente sintetizadas pelo organismo devido ao seu tamanho. Isso gera gordura energética que, por ser rapidamente metabolizada, apresenta menos possibilidade de se acumular no corpo, ou seja, é a fonte de energia ideal. É muito encontrado em produtos derivados do coco, como o leite e o óleo dessa fruta. Ao contrário dele, os triglicérides de cadeia longa já são mais comuns e levam mais tempo para serem metabolizados, o que pode acarretar uma concentração elevada de gordura no corpo. Podemos concluir que essa bebida é a melhor opção para os consumidores em geral. Nós da Vida Veg somos referência na produção de iogurte proteico vegano, assim proporcionamos um produto de qualidade para as pessoas obterem mais saúde a partir de alimentos totalmente nutritivos. Gostou das informações deste post? Então, confira nossos produtos voltados para o consumo vegano e vegetariano!
 

Outros conteúdos Vida Veg:

Onde Encontrar